Tipos de Cards TCG


TIPOS DE CARDS



http://i51.tinypic.com/ive146.png

Cards de Evolução


Todos os Cards de Evolução são formas mais avançadas do tipos de Pokémons Básicos. Caso a solução é evoluir, basta que a Evolução apropriada seja colocada sobre o card do Pokémon que representa o Estágio anterior. Um Pokémon no Estágio 1 só pode ser colocado em cima de um Pokémon Básico. Já um Pokémon no Estágio 2 só pode ser colocado em cima de um Pokémon no Estágio 1 de Evolução. Um Pokémon evoluído costuma precisar de mais Energias para usar seus ataques mais poderosos do que um Pokémon Básico. Os cards de Evolução são muito parecidos com os de Pokémon Básico.Porém, existe uma diferenç, no qual está escrito, como descrição,"Estágio 1" ou "Estágio 2" no lugar de "Básico". Além disso, ao lado do Estágio de Evolução, há uma imagem do Pokémon do qual ele evoluiu. Há alguns Pokémon que não têm Evoluções, enquanto outros só evoluem até o Estágio 1 e outros, ainda, que evoluem até o Estágio 2. Com a contínua mudança e lançamentos de novos Cards, também são criados novos tipos de Pokémons e novas evoluções.



Cards de Treinador

Estes tipos de Cards fornecem uma força adicional aos treinadores e, ainda, ajudam os Pokémon no campo de batalha. Alguns cards de Treinador têm instruções adicionais apenas para eles, que vêm escritas no card. São eles os cards responsáveis pelo “elemento surpresa” nas batalhas e são eles que “dão liga” à estratégia básica de qualquer deck. Há 4 tipos de cards de Treinador (cada um com suas peculiaridades).:

- Treinador;
- Apoiador;
- Estádio;
- Ferramenta Pokémon.



Cards de Energia

Por fim, os Cards de Energia dão aos Pokémon a energia de que precisam para batalhar (usar os seus ataques) ou mesmo para recuar para o Banco. Há 6 cards de Energia básica diferentes. Qualquer tipo de Energia (Energy) pode ser usado como se fosse uma Energia. Há também cards de Energia Especial, que têm efeitos adicionais quando estiverem ligados a um Pokémon e que podem também fornecer diferentes tipos de Energia, como a Energia Noturna, a Energia Arco-Íris e a Energia de Metal.