Liga Hoenn

"Agora, Ash e seus Pokémons partem para o continente de Hoenn em busca de novas aventuras."

Continente de Hoenn

Games



Nos Jogos, a região de Hoenn é representada pelas versões "Pokémon Ruby, Pokémon Sapphire e Pokémon Emerald" para Game Boy Advanced e seus pokémons também estão presentes em um jogo para Game Cube "Pokémon Colosseum".
Em Ruby e Sapphire, o jogador está de mudança para Hoenn, aqui ele/ela terá novas aventuras com os pokémons da 3ª geração, seguindo o estilo dos jogos anteriores onde o jogador participa da Liga Pokémon de Hoenn e batalha nos ginásios até chegar a Elite Four, e se tornar um mestre Pokémon.
Em Emerald, a história do jogo é a mesma em relação ás versões Ruby e Sappire, porém esta versão possui algumas novidades, o surgimento da Batalha da Fronteira de Hoenn, onde após vencer a Elite Four, o jogador pode enfrentar novos desafios.
A possibilidade de capturar todos os lendários das versões(Ruby e Sapphire), o jogo tmabém possui muito mais batalhas em duplas, e após completar sua Hoenn Dex, você pode escolher um dos três inicias de Johto.

Temporadas


Pokémon Advanced


Ash e Pikachu chegam a Hoenn, onde conhecem May em mais um acidente com bicicletas, May era uma gorota que não tinha interesse por pokémons, e fingiu interesse para viajar pelo mundo, sempre errava os nomes dos ataques e não gostava de ser treinadora Pokémon, então se Tornou uma Coordenadora Pokémon, durante a viagem Brock retorna ao grupo e May pega um Torchic como seu inicial e Ash escolhe Treecko, com o Professor Birch.
Max, o irmão maais novo de May se junta ao grupo, como não tem idade para ser treinador, Max cuidava do PokéNav.
Nessa temporada, Ash ganha suas três primeiras ínsignias e May perde seu primeiro Concurso para seu rival Drew, duas novas equipes de vilões surgem a Equipe Magma e Equipe Aqua, as trapalhadas da Equipe Rocket continuam, e Jesse finalmente captura um Pokémon: Seviper.

Pokémon Advanced Challenge


  • Ash e seus amigos continuam sua viagem por Hoenn, nessa temporada o Treecko de Ash evolui para Grovyle, assim como seu Taillow que evolui para Swellow e o Torchic de May evolui para Combusken.
  • Ash ganha mais 3 ínsignias, totalizando 6.
  • May por sua vez ganha seu primeiro Concurso Pokémon, e até o final da temporadada ganha três fitas.
  • Ash captura um Torkoal, May um Skitty e um Bulbasauro e James um Chimecho
  • A turma reencontra a Equipe Aqua e um agente desconhecido da equipe Magma

Pokémon Batalha Avançada


Ash e seus amigos continuam sua viagem:
  • Ash ganha sua sétima ínsignia em Mossdeep City
  • May conhece Harley
  • May derrota Harleu e ganha sua 4ª Fita
  • O Lombre de Brock evolui para Ludicolo
  • Ash ganha sua oitava e última insignia
  • May ganha sua 5ª fita e vai para o Grande Festival
  • May chega até as semifinais do Grande Festival e perde para Drew, que por sua vez é derrotado por Robert na final, May fica entre as oito melhores de Hoenn
  • A turma então segue para a Liga Pokémon de Hoenn
Inico da Liga Hoenn

Ash conhece Tyson, já no torneio Ash passa pela primeira fase, e na segunda fase vence Morrison ( um amigo que eles conheceram durante a viagem) avançando assim para as oitavas de final.
Porém, nas oitavas Ash é derrotado por Tyson, que avança no Torneio e por fim acaba vencendo e se tornando campeão da Liga de Hoenn.

  • Ash se separa de seus amigos e volta para Kanto, em Viridian City batalha contra a Elite 4 Agatha
  • Em Pallet, Ash reencontra Misty e depois encontra Max e May
  • Misty volta para Ceruelan
Agora de volta Kanto, Ash, Pikachu, Max, Brock e May agora com um Squirtle, que foi um presente do professor Carvalho seguem em direção a Batalha da Fronteira, eles chegam a fabríca de Batalha e Ash vence o Articuno de Norland com seu Charizard e May ganha seu primeira fita em Kanto.

Filmes

Pokémon 6 - Jirachi Realizador de Desejos



Acompanhe mais uma divertida aventura de Ash, Pikachu e seus amigos que, ao visitarem um festival que comemora a chegada de um cometa que aparece a cada mil anos, são surpreendidos com um misterioso cristal. É quando aparece também Jirachi, um novo Pokémon capaz de transformar os sonhos em realidade.

Pokémon 7 - Alma Gêmea

http://img5.imageshack.us/img5/6046/filme7by5.png



O filme começa quatro anos atrás, quando o Prof° Lund e sua equipe de pesquisas estão em uma região gélida pesquisando o comportamento dos Pokémons locais.

Também no local da pesquisa estava Tory, o filho do Prof° Lund, que estava tendo seu primeiro contato direto com os Pokémon.Tudo ia bem até que um meteoro cai na região e dele sai o Pokémon do espaço Deoxys. Percebendo que talvez Deoxys fosse uma ameaça à Terra, o Pokémon Guardião Rayquaza aparece trava uma dura batalha contra o invasor até que consegue o derrotar e retorna para os céus. Enquanto tudo isso ocorria, os Pokémon locais se assustaram muito e saíram correndo com tal desespero que quase atropelaram o pequeno Tory...

De volta ao presente, Ash, Pikachu, May, Max e Brock chegam à cidade Larrouse, famosa por ser totalmente tecnológica. Lá, Ash conhece Tory que, desde o incidente anos atrás, não consegue ter contato com Pokémon por ter medo e, devido a isso, seu único amigo é uma estranha e misteriosa luz com inteligência artifícial.Ash e Tory também conhecem outros treinadores que competem na Battle Tower da cidade e aos poucos Tory vai perdendo seu medo, até que Deoxys surge na cidade e fez todos os seus moradores de refém, transformando tudo em um caos! Cabe então aos fugitivos Ash e cia., Tory e os treinadores locais salvarem a cidade dessa terrível ameaça.


Pokémon 8 - Lucario e Mistério de Mew

http://img25.imageshack.us/img25/9409/filme8lh6.png

A história do filme começa muitos anos antes, quando uma terrível guerra entre humanos e Pokémon estava ocorrendo e Aaron, um valente guerreiro, junto ao seu Lucario resolvem dar um fim nisso tudo e trazer a paz novamente ao mundo.

Aaron acredita que indo até a Árvore da Origem e usando seu poder, tudo poderá ter fim, mas o caminho até a tal árvore é complicado e perigoso. Pensando nisso, Aaron decide selar Lucario em seu cetro, mesmo que o Pokémon não concordasse com isso. Logo em seguida, ele sobe em seu Pidgeot ruma à Árvore da Origem e coloca um fim na guerra.

De volta ao presente, o povoado do qual Aaron e Lucario vivam estão comemorando um festival em homenagem aos dois heróis. Como parte do festival, existe um torneio de batalhas Pokémon onde o campeão será o representante de Aaron durante o festival. Obviamente, Ash entrou no torneio e depois de duras batalhas conseguiu vencer!

Com um baile no estilo medieval todo especial, Ash e cia. dançam bastante e os Pokémon deles se divertem um pouco em uma sala do imenso castelo. Porém, os problemas começam quando Mew surge e acaba levando consigo Pikachu e Meowth para a Árvore da Origem. Como se não bastasse, Lucario consegue se libertar do cetro que o prendia e agora está totalmente amargurado e sem confiança nenhuma nos humanos.

Começa então uma jornada onde Ash e Lucario terão que trabalhar juntos para compreender os segredos da Árvore da Origem para novamente salvar o pequeno povoado da destruição.

Como pontos principais, o filme desenvolve a história de Lucario para entender os motivos de Aaron tê-lo deixado para trás, bem como o crescimento da amizade e respeito entre Ash e o pokemon lutador/metálico.


Pokémon 9 - Pokémon Ranger e o lendário Templo do Mar

http://img8.imageshack.us/img8/84/filme9im4.png

A história começa quando o Pokémon Ranger Jackie é mandado para encontrar informações sobre Manaphy. Ele consegue pegar o "ovo" de volta, que está Manaphy (não era para ser um Phione ?). Ash e cia chegam em uma cidade, e sem saber, se encontram com Jackie.. May fica sendo uma mãe para Manaphy mas será que ela seguirá a sua jornada com seu novo companheiro? E se ficaram confusos lembrem - se Phione não evolui para Manaphy Phione é um Resultado de um Cruzamento (Breeding). desconfia que tem algo estranho naquela "casa", e assim, descobre

May liga-se a Manaphy no filme, agindo como "mãe" do pequeno Pokémon.


Novidades

A Liga Hoenn apresenta várias novidades em relação as outras ligas, a mais importante concerteza é aparição do Pokémon Contest.


Concurso Pokémon(Pokémon Contest)

Tanto nos games quanto no anime, o Pokémon Contest é uma inovação, nos jogos ele oferece ao jogador um novo tipo de competição diferente da batalha dos ginásios, com a possibilidade de ganhar fitas e fazer Pokeblocks, para aumentar os atributos de seus Pokémons.

Já no anime, May descobre um novo jeito de "batalhar" com seus Pokémons, vencendo assim vários concursos e se tornando uma das oito melhores de Hoenn e uma das quatro melhores em Kanto.