O relógio marca doze horas. O sol brilha forte sobre a cidade de Hearthome e os visitantes, treinadores e coordenadores correm agitados pela cidade. É próximo ao enorme outdoor que anuncia o concurso Pokémon que acontecerá em breve na cidade, que Shian está tendo sua terceira batalha oficial em um ginásio.
- Sua técnica é impressionante, Shian - seu sotaque francês não a permitia falar sem que um "r" fosse puxado, e o "i" tivesse sua pronúncia prolongada - Mas sei que não conseguirá derrotar Drifblim!
Fantina lançou sua terceira e última Pokébola para o campo de batalha. Um grande balão lilás surgiu frente a Lapras, encarando-a com a intenção de intimidação.
- Use Ice Beam!
Lapras lançou de sua boca um raio de gelo em direção de Drifblim. O dano é inevitável, mas pouco, considerando o fato de que seria um golpe super-efetivo.
- Pode ser um ataque efetivo, mas Drifblim é muito mais resistente do que você imagina. Hypnosis!
- Nada disso! Safeguard!
Drifblim lança o raio avermelhado em Lapras com a intenção de adormecê-lo, mas antes que o acertasse, um escudo transparente intercepta o ataque.
- Hydro... - Shian daria mais uma ordem, no entanto um acessório de pulso começa a vibrar repentinamente, interrompendo-o - Só um momento, por favor.
Apertando um botão, Shian fez o acessório parar de vibrar. Logo que o fez, sentiu um breve calafrio percorrendo seu corpo. Ambos continuaram a batalha, mas Shian parecia ter perdido parte de sua alegria.
---
- Obrigado, Joy - pegou as Pokébolas de cima da mesa e logo começou a apertar botões em seu PokéGear.
- Shian... É o senhor? - uma voz masculina e um pouco falha falava pelo PokéGear.
- Por favor, Shian, somente Shian - falava próximo ao "relógio" enquanto polia sua nova insígnia.
- Devo respeito ao senhor. Principalmente de agora em diante, já que foi escolhido para liderar nosso ginásio.
- C-Como assim? E o meu avô?
- Principalmente para falar sobre isso que te liguei. O senhor Pryce... Veio a falecer ontem à noite. Eu... Lamento, senhor.
- ...Já estou a caminho - desligou seu PokéGear, deixando cair a insígnia, acompanhada de uma única gota de lágrima.
---
As águas calmas de Olivine agora se agitam com a chegada de um novo navio. É dele que Shian sai, com um triste olhar a procurar por um rosto familiar. E então, por trás dele, um homem de meia idade se aproxima, tocando com o dedo indicador o ombro do garoto.
- Shian... Vamos? - reconhecia facilmente a tristeza nos olhos de Shian. O garoto respondeu balançando a cabeça para cima e para baixo.
---
- Você me entende, Fukori? Ele era como um pai pra mim.
- Eu sei, mas não pode ficar assim para o resto da vida. Deve retomar sua vida e fazer seu melhor.
O garoto e o velho conversavam, enquanto o carro fazia seu caminho almejando a cidade de Mahogany.
- Aliás... Por quê eu? Mal tenho quinze anos.
- Ele deixou um testamento - tirou uma das mãos do volante e pegou uma folha do bolso, entregando-a para Shian.
- A liderança do ginásio, os Pokémons, o dinheiro... Que dinheiro?
- Ser líder de ginásio tem seus benefícios, meu caro - abriu um breve sorriso, ainda olhando para a estrada - Como acha que seu avô estava conseguindo mantê-lo?
- É... Pensando bem...
- Finalmente chegamos. Saudades de casa?
- Acho que sim. Só não me lembro de ser tão agitado.
- A cidade agora recebe turistas que vão para o Lago da Fúria, afinal, não é mais uma cidade oculta pelas sombras da Equipe Rocket - parou o carro.
Shian e Fukori saíram do carro e ambos pararam em frente a uma enorme construção.
- Seja bem-vindo de volta ao ginásio - Fukori abriu as portas de vidro do ginásio e imediatamente um ar gelado invadiu a rua. Shian, já acostumado, adentrou o ginásio.
- Vou ver os Pokémons - correu para a segunda porta da esquerda do ginásio, abrindo sua porta com pressa - Mamoswine!
Mamoswine se virou para Shian e correu ao encontro do garoto. Abraçou o rosto sorridente do mamute, perceptível somente pelos olhos, já que a boca não aparecia, coberta por pêlos.
- Que saudades, garoto! Daqui em diante terei de cuidar de vocês também - olhou para Dewgong e Lapras, que estavam nadando serenamente na água - Mas por hora tenho que ir.
Shian saiu da sala e voltou aos gelados corredores do ginásio. Encaminhou-se para a arena, para verificar se havia alguma alteração, mas encontrou um grande número de pessoas, curvadas a sua frente.
- Shian, estes são seus discípulos. Na verdade, os discípulos remanescentes de Pryce que escolheram te seguir também.
- Re... Remanescentes? Então haviam mais? - o garoto ficou abestalhado. Lembrou-se dos discípulos que tinham Gardenia, com quem havia batalhado há pouco tempo. O número ultrapassava os discípulos dela.
- Haviam sim.
- Ah... - esperava uma resposta negativa.
- É uma honra poder servir ao Senhor Shian - um mais a frente falava pelos outros, que estavam atrás.
- Shian, por favor.
- O senhor Fukori mandou chamá-lo de "Senhor".
- Fukori... - entortou o olhar brevemente para Fukori.
- Hehe... - passou a mão atrás da cabeça.
- Levantem-se, por favor - os discípulos levantaram-se quase ao mesmo tempo - Ainda sou inexperiente, então espero que me entendam caso não consiga cumprir todas as minhas obrigações. Estou realmente feliz ao ver que confiam em mim, e por hora só posso dizer obrigado.