Fantina


Nome: Fantina (USA) (メリッサ Melissa)
Localidade: Hearthome City
Insígnia: Relic Badge (Insígnia da Relíquia)
Especialidade: Ghost
No animê:
Fantina teve sua primeira aparição em "Playing The Leveling Field" (DP93), depois de Ash tentar o desafio no ginásio de Hearthome por duas vezes, em "Dawn's Early Night" (DP49) e em "Arriving In Style" (DP86), ambas frustradas, uma vez que Fantina, sua líder, estava fora do ginásio, mantendo-o fechado, com uma nota informando que ela partiu em uma jornada. Aparentemente estaria criando um novo estilo de batalha.

Em sua primeira aparição, Fantina logo revelou seu sotaque francês (na dublagem japonesa, seu sotaque é americano) e também intercala muitas destas palavras com seu português/inglês, como "
s'il vous plaît". Fez duas batalhas, uma com Zoey, onde esta foi derrotada, e a outra com Ash, também derrotado, após ser surpreendido com os truques de hipnose dos Pokémons de Fantina. Durante a batalha, e até mesmo em conversas, tem o costume de fazer breves movimentos de dança. Ainda neste episódio, ela revelou ter batalhado duas vezes com Alan, um garoto que Ash e seus amigos encontraram no Mt. Coronet. Em uma delas, quando ele ainda utilizava um Nosepass, foi derrotado, e após evoluí-lo em um Probopass na batalha com Ash, ele derrotou a líder.

Em "Aiding The Enemy!" (DP100), Paul ainda revelou ter derrotado Fantina.

Em "Berry's Bursting Out All Over!" (DP101), Ash encontrou Fantina após ele voltar para Hearthome. No episódio seguinte "Shield With a Twist" (DP102), Ash batalhou novamente com Fantina, e desta vez venceu, conquistando então a Relic Badge, sendo sua quinta insígnia em Sinnoh.

Em "Gotta Get a Gible!" (DP157), foi revelado que novamente Fantina se afastou de seu ginásio.

Depois, apareceu do episódio "Last Call, First Round!" até "A Grand Fight For Winning!" (DP174 à DP177), como uma juíza convidada do Grand Festival.

Pokémons:

Gengar

Shadow Punch
Hypnosis
Night Shade







Mismagius

Psybeam
Magical Leaf
Psywave
Dark Pulse






Drifblim

Hypnosis
Will-O-Wisp

Psychic
Ominous Wind






No Mangá:
Fantina apareceu pela primeira vez no Super Contest Hall, quando duas senhoras faziam comentários rudes sobre os competidores iniciantes do Super Contest. Ela então liberou seu Drifblim, e o fez carregá-las até a porta, jogando-as em uma lata de lixo. Quando Diamond, Pearl e Platinum retornaram à Hearthome, logo descobriram que ela seria a líder do ginásio.

Durante o desafio, Platinum teve que passar por um quiz para ter o direito da batalha contra Fantina. Respondendo a todos eles, e acertando as perguntas, iniciou-se a batalha, com Empoleon de Platinum vencendo Drifblim. Mismagius, utilizando-se de seu Trick Room, conseguiu utilizar a velocidade de Empoleon contra si mesmo, e conseguiu derrotá-lo. Contra Munchlax, Mismagius criou ilusões para derrotá-lo, mas com a ajuda de Pearl, Platinum foi capaz de utilizar esta ilusão ao seu favor, e conseguiu derrotar Mismagius ao fim.

Mais tarde, Fantina reapareceu no Spear Pillar, junto dos outros líderes, e ela, em conjunto com Roark, derrotou o Saturn, um dos comandantes da Equipe Galatica. Em uma luta contra Cyrus com o objetivo de destruir a Red Chain, acabou derrotada, junto com os outros líderes.

Pokémons:
Drifblim
Mismagius
Duskull



Nos Jogos:
Em Diamond & Pearl, Fantina somente pode ser desafiada após a entrega do item "Old Charm" para a avó de Cynthia em Celestic. Enquanto nos jogos de Platinum, basta encontrá-la no Contest Hall, e então ela estará apta a aceitar os desafios.

Durante o desafio do ginásio de Hearthome, em Diamond & Pearl são feitas perguntas básicas de matemática. Três portas são disponíveis à frente, cada uma correspondente às respostas. Escolhendo a porta certa, você será levado a um
elevador que te levará até o próximo andar, onde a próxima pergunta te espera. Ao fim, Fantina estará te aguardando. Caso escolha a porta errada, o jogador será levado até a porta inicial.

Em Platinum, o jogador estará constantemente carregando uma lanterna. O ginásio é todo escuro, e é uma espécie de labirinto feito por bonecos de Duskull. O objetivo do jogador é procurar uma figura selada no chão, e então ir até a porta correspondente a esta figura. Entrando na porta certa, você será levado até outra sala, onde outra figura te aguarda. Ao fim, Fantina estará te aguardando. Caso escolha a porta errada, você será levado à sala inicial.

Nos jogos, Fantina fala um inglês quebrado, misturado com um francês, e o inverso acontece na versão francesa. Ela é citada como uma imigrante de outro país.

Ela ainda pode eventualmente participar do Master Rank do Super Contest, utilizando seu Drifblim apelidado "Loony". Você pode ter uma revanche com ela no Battleground, e eventualmente visita sua casa no "Resort Area".

Ela se diz ser fã da Arcade Star Dahlia, a Brain do Battle Arcade, e é um membro do Ribbon Syndicate do Resort Area.


Pokémons (D/P):
Drifblim Lv.32

Ominous Wind
Gust
Astonish
Minimize

Gengar Lv.34

Shadow Claw
Poison Jab
Confuse Ray
Spite

Mismagius Lv.36

Shadow Ball
Psybeam
Magical Leaf
Confuse Ray

Pokémons (Pt):

Duskull Lv.24

Will-O-Wisp
Future Sight
Shadow Sneak
Pursuit

Haunter Lv.24

Shadow Claw
Sucker Punch
Confuse Ray
Hypnosis

Mismagius Lv.26

Shadow Ball
Psybeam
Magical Leaf
Confuse Ray

Pokémons (Pt) - Rematch:
Banette Lv.61

Shadow Claw
Faint Attack
Thunderbolt
Will-O-Wisp

Drifblim Lv.61

Psychic
Ominous Wind
Silver Wind
Baton Pass

Dusknoir Lv.62

Shadow Punch
Rock Slide
Double Team
Protect

Mismagius Lv.63

Shadow Ball
Thunderbolt
Psychic
Magical Leaf

Gengar Lv.65

Focus Blast
Thunder
Shadow Ball
Psychic