004 - Roserade, a Cidade das Rosas

Capitulo 004 - Roserade, a cidade das rosas!

- Esta cidade é tão linda! Ela é cheia de flores!
- Flores? Dá-me vontade de espirrar! Atchim! Atchim! Atchim!
- Não sabia que você era alérgico.
- Nem eu! Atchim!
- Eu acho que você deve ter respirado pólen.
- E como vamos descobrir?
- Eu tenho um “Squizomlatico Periodicus” na minha mochila.
- Um “Skilatero Fogoroso”? O que é isso? Atchim!
- É uma água que se coloca no nariz para os pokémons pararem de espirrar, mas também é bem eficiente em humanos.
- Ahh... Atchim!
- Pronto se sente melhor?
- Acho que sim, pelo menos parei de espirrar.
- Agora que você está melhor o que acha de pedirmos informações no Centro Pokémon.
- Boa idéia.

CENTRO POKÉMON

- Enfermeira Joy poderia nos ajudar?
- Claro! Em que posso ser útil?
- Gostaria que cuidasse dos meus pokémons.
- E dos meus, claro!
- Me dêem as pokeballs que eles vão ficar bem.
- Também queríamos saber se aqui tem algum ginásio ou concurso?
- Temos um ginásio, mais não um concurso.
- Aff!
- Mais a próxima cidade tem. A cidade Hippowdon.
- Ei Juninho, olhe aquele cartaz na parede.
- Aqui diz: “Ajude outros pokémons, adotem, cuidem, amem. Orfanato Pokémon – a escolha é sua.”
- Orfanato Pokémon?
- Isso mesmo, aqui no Centro Pokémon nós achamos pokémons feridos e doentes e os trazemos aqui na esperança de que algum treinador bondoso queira ficar e cuidar deles.
- Podemos vê-los?
- Claro, sigam-me.

ORFANATO POKÉMON

- Nossa! Por que eles estão todos dormindo?
- São normas, eles têm que ficar assim se não podem querer fugir.
- Isso é cruel!
- Eu sei, mas são as regras.
- Se pudesse levaria todos para não ficarem aqui trancados.
- Eu também.
- Porém um treinador apenas pode adotar um.
- Podemos adotar?
- Eu também quero, olhando eles assim me dá pena.
- Me acompanhem.
Olhem para tela e o pokémon que parar vai ser aquele que vocês vão adotar.
- Não somos nós que escolhemos?
- Não, para os outros não se sentirem rejeitados. Quem vai primeiro?
- Eu vou.
- Segure esse botão e para na hora que quiser, o pokémon será escolhido aleatoriamente.
- Lá vai...
- Um Meowth!
- Legal! Ele deve ser tão fofo!
- Júnior você está pronto?
- Seja o que Arceus quiser...
- Um Snorunt!
- Snorunt?

Pokédex: Snorunt, um pokémon gelo. Vivem nas regiões com muita neve. Nas estações sem neve, tal como a primavera e o verão, este Pokémon fica afastado para viver isoladamente nas cavernas.


- Então como ele veio parar aqui?
- Ninguém sabe, encontraram-no caído na floresta, provavelmente foi abandonado. Esperem aqui, vou pegar seus novos pokémons.

10 MINUTOS DEPOIS...

- Aqui estão eles! Estão muitos saudáveis! Aqui estão suas pokéballs.
- Meowth saia!
- Snorunt venham para fora!
- Miau!
- Snorunt! Runt Runt!
- Oi Meowth, eu sou sua nova treinadora, meu nome é Karla.
- Snorunt pode me chamar de Júnior, eu sou se mestre.
- Miau.
- Snorunt.
- Meowth, eu sou uma criadora e coordenadora.
- Snorunt, eu sou um treinador.
- Eu como coordenadora entro em competições para ganhar fitas, tento exibir a beleza e força dos meus pokémons.
- Eu como treinador luto com líderes de ginásio para ganhar insígnias.
- Vamos passear para que eles conheçam seus novos amigos o que acham?
- Miau! Miau!
- Snorunt! Snorunt!
- Lunatone, Azurill e Pachirisu saiam!
- Treecko, Kricketot e Clefairy conheçam seus novos amigos!
- Luna!
- Azu!
- Pachi!
- Treecko!
- Kricketot!
- Clefa! Clefairy!
- Meowth!
- Snorunt!
- Vê como eles se divertem juntos?
- Sim, é tão bonito como eles brincam!
- Volte aqui com meus pokémons!
- Você nunca vai nos pegar!
- Corre Arthur!
- Não precisa! Poliwag Bolha!
- Ai! Vocês me pagam! Alguém me ajude! Socorro!
- Quem disse isso?
- Acho que vem de lá, me siga Karla!
- O que aconteceu?
- A Equipe Walts roubou meus pokémons!
- Equipe Walts?
- É uma famosa organização de bandidos que obrigam os pokémons a fazerem coisas ruins!
- Isso é terrível! Vamos impeli-los Karla!
- Para onde eles foram?
- Ao Norte de Roserade!

ARTHUR E MELISSA

- Eles nunca vão nos encontrar aqui!
- A caça de hoje foi boa, um Turtwig e um Roserade!
- A Diretoria Oculta vai ficar orgulhosa de nós e vai nos dar uma promoção!
- Vamos comemorar com muito Champanhe!
- E aqueles salgadinhos!
- Delicioso!
- Maravilhoso!
- Parados!
- Quem disse isso?
- Eu!
- Eu!
- E eu!
- Quem é Eu, Eu e Eu?
- O roubado!
- O advogado!
- E a Karla!
- Não teve graça.
- É mesmo.
- Não consegui pensar em nada.
- VOCÊS TÃO CURTINDO COM A NOSSA CARA!!!
- Tinha me esquecido deles.
- O que a gente veio fazer aqui mesmo?
- Também não lembro!
- Melissa, a gente não merece isso.
- Ah lembrei! Viemos resgatar meus pokémons!
- É mesmo!
- Tava na ponta da língua!

BATALHA: Pachirisu e Treecko VS Zubat e Poliwag

- Pachirisu assuma a batalha!
- Treecko eu escolho você!

- Zubat acabe com eles!
- Arrase Poliwag!

- Pachirisu Faísca no Poliwag!
- Treecko Rajada de Sementes no Zubat!

- Poliwag Cavar!
- Zubat Ventania!

*Os ataques de Pachirisu e Treecko falham*

- Poliwag Bolha!
- Zubat Supersônico!

- Treecko Cavar e depois Rajada de Sementes no Poliwag!
- Pachirisu use o Cavar também e logo em seguida ataque com o Choque Elétrico!

*Treecko rapidamente entra dentro do solo e ataca Poliwag que não consegue se defender, Pachirisu tenta usar o Cavar mais o Supersônico de Zubat deixa ele muito confuso*

- Poliwag Tiro de Lama!
- Zubat Furacão!

- Treecko Rajada de Sementes no Tiro de Lama!
- Pachirisu Cavar!

*Os ataques de Zubat e Treecko ficam pal a pal e Pachirisu dessa vez consegue usar o Cavar a tempo*

- Agora Treecko! Rajada de Sementes!
- Pachirisu Choque do Trovão na rajada de Sementes do Treecko!

- Zubat Furacão!
- Poliwag Bolha!

*A Rajada de Sementes eletrizada por Pachirisu é muito forte e ultrapassa os ataques de Poliwag e Zubat que acabam perdendo*

- Nós ganhamos! Devolvam o Roserade e o Turtwig!
- Nunca!
- Treecko corte a rede com a Rajada de Sementes!
- Agora deixem comigo! Roserade Folha Mágica e Turtwig Folha de Navalha!

*Derrepente um Kadabra aparece e tele transporta a Equipe Walts*

- Obrigado por me ajudarem.
- De nada.
- Disponha.
- A propósito me chamo Renato.